Luís Freire antevê a deslocação dos vila-condenses a Guimarães, num momento em que a equipa não perde há cinco jogos
Corpo do artigo
Preparação da equipa: “Trabalhámos a equipa para que seja competitiva, coesa, trabalhadora e focada na organização de jogo. O Vitória é um adversário que tem processos rápidos, joga rápido na frente, com bons jogadores, com muita qualidade, tendo também adeptos fervorosos. Estamos identificados com isso e mentalizados para as dificuldades que vamos encontrar. Temos uma palavra a dizer no jogo, até porque fomos sempre muito competitivos. Tirando os jogos com o Moreirense e o Sporting, fomos sempre competitivos. Sabemos que se estivermos nesse patamar de coesão, seremos uma equipa difícil. Temos de fazer um jogo inteligente, maduro, com organização ofensiva. Temos marcado golos e criado oportunidades, daí termos uma palavra a dizer."
Rendimento: "Temos concedido pouco aos adversários. Em Barcelos, por exemplo, fizemos o triplo dos remates do adversário. Mas pequenos erros têm custado caro. Temos tido a possibilidade de marcar dois ou três golos por jogo. Vamos procurar os três pontos em Guimarães e para isso precisamos de ser uma equipa madura.”
Perigos do Vitória: "Tal como o Vitória observa o Rio Ave, nós fazemos o mesmo. O Vitória tem capacidade de criar problemas aos adversários, é uma equipa tecnicamente boa, com organização ofensiva, mas também concede oportunidades, por isso, não ganha os jogos todos. Nós podemos ser uma equipa difícil para qualquer adversário Se o melhor Rio Ave aparecer, pode ganhar."
Evolução da equipa: "Só três equipas não perderam os últimos cinco jogos no campeonato e nós somos uma delas. Há empates com sabor a vitória e outros não. Têm sido jogos com a sensação que nos tem faltado um bocadinho para vencer e isso cria alguma apreensão."
Jogar em ambiente adverso: "Temos uma equipa experiente, com jogadores habituados a vários palcos. A verdade é que jogar com público é sempre melhor, seja para quem atua fora ou em casa. Acredito que vamos ter capacidade para defrontar o Vitória e vamos estar bem. Eles estão com boa dinâmica, mas deste lado também se vai jogar."