
Luís Filipe Coito/Global Imagens
Treinador do Mafra reconhece a qualidade farense, mas avisa que o seu grupo também tem boas armas.
Em Mafra, o plantel de Luís Freire continua a preparar com "entusiasmo" a final de amanhã, frente ao Farense. O treinador de 32 anos conseguiu ao serviço dos mafrenses a sua quinta subida de divisão e agora lutará pelo título do Campeonato de Portugal. "A preparação está a decorrer de forma natural, mas é claro que estamos entusiasmados por disputar a final e com uma maior concentração para esse jogo. Entraremos com o máximo empenho para podermos trazer o troféu para Mafra", resumiu o técnico sobre a partida no Jamor, acrescentando que o grupo "já ultrapassou a fase de festa da subida de divisão" e agora terá pela frente "um jogo diferente, em que lutará pelo título".
Conhecedor do poderio do Farense, "uma equipa com muitos pontos fortes, com grande sentido coletivo e jogadores com muita valia individual, para além da grande massa adepta que estará a apoiá-la", Luís Freire promete muita luta: "o Mafra já demonstrou o seu valor, ganhou a sua série de forma destacada e eliminou o Vilaverdense e o União de Leiria. Sabemos as armas que temos e vamos disputar a final sem nenhum tipo de problemas." Para já, o treinador dos mafrenses tem todos os jogadores disponíveis para a final de amanhã.
O encontro com o Farense será o seu último no comando técnico do Mafra, uma vez que na próxima temporada orientará o Estoril, mas o treinador continua a não abrir o jogo sobre o assunto. "Neste momento, não quero falar do futuro, embora deva passar pela II Liga. Isso só será devidamente tratado depois do jogo da final. Então, logo se verá o que será melhor, embora só queira definir a curto prazo os passos que darei. Quero dar passos seguros em função daquilo que desejo para a minha carreira, que está a ser construída", referiu.
Apesar de ainda jovem, o treinador mafrense já leva uns bons anos dedicado à modalidade e, para além do curso de treinador de nível 2, tem mestrados em Educação Física e em treino desportivo, mas pretende "o mais breve possível, tirar o curso de nível 3, logo que seja autorizado pela Federação Portuguesa de Futebol".
