
André Vidigal/Global Imagens
Adeptos do clube algarvio estão a viver de forma intensa a final da prova que amanhã se disputa no Estádio Nacional.
O Farense está de regresso ao Estádio do Jamor, 28 anos depois de ter disputado a final da Taça de Portugal, perdida numa finalíssima para o Estrela da Amadora, e o apoio não vai faltar. Frente ao Mafra, no mítico estádio, a equipa de Rui Duarte procura conquistar, domingo, o título nacional do Campeonato de Portugal e terá o apoio de cerca de dez mil adeptos - os sete mil bilhetes enviados ao Farense já esgotaram e a procura continua. Assegurada a subida à II Liga - o Mafra também garantiu o acesso às provas profissionais - a final da competição está a criar uma onda de entusiasmo entre os adeptos.
Ontem, o treinador do Farense, Rui Duarte, e os capitães de equipa, Jorge Ribeiro e Neca, agradeceram o envolvimento dos adeptos. "Vamos dar tudo para acabar bem a época. Lutámos muito para chegar até aqui e não é agora que vamos mudar a nossa mentalidade. Queremos dar uma alegria enorme aos nossos adeptos, que ao longo da época nos acompanharam", prometeu Rui Duarte, apesar de consciente das dificuldades que o Mafra colocará. "Têm uma boa equipa e não chegaram aqui por acaso", sublinha o treinador, que entende que "a paragem de uma semana não foi benéfica".
Jorge Ribeiro, outro dos capitães, também elogiou a equipa "de qualidade" do adversário, e prometeu "lutar com todas as armas para levar o troféu para Faro".
