Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira, revelou que o dirigente decidiu suspender funções como presidente do Benfica.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira decidiu suspender funções como presidente do Benfica, revelou, na manhã desta sexta-feira, o advogado Magalhães e Silva.
"O Benfica está primeiro. Perante os eventos dos últimos dias no âmbito da operação Cartão Vermelho, em que sou diretamente visado, e enquanto o inquérito em curso puder constituir fator de perturbação, suspendo com efeitos imediatos o exercício das minhas funções como presidente do Benfica, bem como de todas as participadas do clube. Apelo a todos os benfiquistas para que se mantenham serenos na defesa do bom nome da grande instituição que é o Benfica", referiu Vieira numa nota lida pelo advogado aos jornalistas.
Magalhães e Silva comunicou ainda que a decisão anunciada aos jornalistas foi "comunicada em simultâneo às estruturas interessadas".
O empresário Luís Filipe Vieira, de 72 anos, foi um dos quatro detidos na quarta-feira numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.