Presidente encarnado recordou que o Benfica não tinha sequer 100 mil sócios quando chegou à presidência.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira apelou aos adeptos do Benfica para que se tornem sócios. Sem anunciar uma data-limite apontou para a necessidade de recuperar o que foi perdido na recente renumeração: "Os sócios são e serão os donos do clube. Mas, para que isto nunca se perca, é fundamental que a base de sócios seja cada vez maior. Fizemos neste ano uma renumeração e temos nesta altura 160 mil sócios. Em 2005, o Benfica tinha 95 mil. Crescemos e consolidámos nesta década mais de 50%. O nosso desafio, a partir de agora, é rapidamente voltar a ultrapassar a fasquia dos 200 mil sócios e continuar a crescer de forma sustentada", disse.
"A contribuição dos atuais sócios representa anualmente para o Benfica, em números, o acesso a uma Liga dos Campeões. Algo que nenhum outro clube em Portugal, nem de perto, nem de longe, pode reivindicar", acrescentou.
"Foi a nossa dimensão que levou a Emirates a querer ser nosso patrocinador. É pela nossa dimensão que somos admirados e respeitados a nível internacional. É pela nossa dimensão que temos projetos na China, em Angola, Moçambique e Espanha. É pela nossa dimensão que a BTV está em 10 países, e que os nossos jogos são vistos em 135. Esta é a realidade do Benfica e a razão por que somos uma referência internacional", disse também.
[destaque:4827181]