Administrador da SAD surge como vice-presidente ma lista candidata aos órgãos sociais.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira apresentou esta sexta-feira os nomes que compõem a lista aos órgãos sociais do Benfica, cujas eleições estão marcadas para o dia 30. O atual presidente sugeriu que Rui costa pode ser o sucessor quando deixar o cargo.
"O Rui, com quem já trabalho há 12 anos, tem a essência do Benfica: a paixão, o inconformismo, a mística de quem sentiu no campo a responsabilidade da camisola. Já discordámos, porque isso é normal entre os que têm de decidir, mas sempre estivemos de acordo no essencial. Sabe o que foi feito, sabe de onde viemos e para onde vamos. Eu represento o presente, o Rui representa o futuro", afirmou.
Aos novos nomes para a Mesa da Assembleia Geral (MAG) e Conselho Fiscal, Vieira também dedicou palavras. "Os nomes que aqui estão são a melhor garantia de que não perderemos nada do conquistado nos últimos 17 anos. Na diversidade das suas origens, a lista que aqui apresento garante espírito crítico, rigor, independência, coesão e os valores em que se fundou o Benfica. O Rui Pereira é um senador do país, que nos vai emprestar o seu conhecimento, a sua experiência, a sua ponderação", disse sobre o ex-ministro, cara da MAG. "Finalmente, o Fonseca Santos. Regressa agora [foi presidente do Conselho Fiscal de Vilarinho e pertenceu à Direção de Vieira], depois de ter sido testemunha privilegiada das dificuldades que tivemos de superar e de como fizemos das fraquezas forças. Foi daqueles que estiveram no passado, dos que me acompanharam numa das fases mais críticas da nossa história", apontou.
Vieira também deixou críticas no ar aos restantes candidatos. "O futuro não se alcança com tiradas demagógicas ou títulos de jornais. Fazer promessas em 2020 é fácil, mas não vi essa energia, nem essa disponibilidade em 2003, 2006 ou 2009. Não os vi avançar quando o Benfica atravessou um dos seus períodos mais críticos. E não venham dizer que estiveram apenas porque aparecem numa fotografia", declarou.
O falecimento de Luís, técnico de equipamentos, também não foi esquecido. "Era essencial na equipa de futebol. Deixou-nos ontem o Luís Santos, que esteve connosco vários anos. É um vazio difícil de preencher", lamentou.
12927634