
Pedro Rocha / Global Imagens
Presidente do Benfica discursou na entrega dos Galardões Cosme Damião, que encerram as celebrações do 113.º aniversário dos encarnados
Papel de Cosme Damião e o Benfica do presente: "Foi preciso uma enorme força de vontade para, a partir de um bairro de Lisboa, com um grupo de amigos, criar uma instituição desportiva que conquistou o país. São 113 anos de trabalho para consolidar o Benfica como a maior referência do desporto português e uma marca global. Muitas vezes, quando Portugal ainda não tinha chegado, já lá estava o Benfica e as suas glórias, que inspiraram muitas gerações. A par dos portugueses espalhados do mundo, o Benfica foi e é embaixador de Portugal".
Objetivos: "Este ano, depois do tricampeonato, cá estamos na luta para dar tudo e tentar obter o histórico tetra. Neste clube nunca prometemos vitórias, damos sempre o melhor, jogo a jogo, para conquistar os nossos objetivos".
Prioridades: "Para nós, as grandes prioridades estão identificadas e são muito claras. Diminuir o passivo e a divida do Benfica; apostar numa nova geração de infraestruturas, incluindo o alargamento e crescimento da Caixa Futebol Campus, que já e uma referência na Europa; construção de um centro de treino de alto rendimento para modalidades e futebol; modernização das nossas casas do Benfica, que estão espalhadas pelo país e pelo mundo; lançamento muito em breve do novo site do Benfica; lançamento da rádio Benfica a par da Benfica TV, que prova que mais uma vez estamos à frente na criação de novos projetos e internacionalização da marca Benfica".
