Presidente do Benfica abordou o caso dos emails, apontando o dedo ao "desespero" dos rivais e acusando o FC Porto de condicionar a arbitragem.
Corpo do artigo
Teme que algo acabe mal?: "Deixe-me dizer uma coisa com toda a frontalidade. Não há nem nunca haverá corrupção no Benfica. Voltamos a frisar: não há corrupção no Benfica. Que isto fique muito claro para os benfiquistas, foi cometido um crime ao Sport Lisboa e Benfica. Este crime tem acontecido semanalmente e confesso que não estávamos preparados para um tamanho crime organizado, nem pensávamos que fosse possível suceder. Posso dizer a todos os benfiquistas que não estou preocupado com nenhum email, mas daquilo que me tem chegado aos ouvidos, digo-lhe o que penso seriamente. Há hoje dois clubes em Portugal, um que há 15 anos que não ganha campeonatos e outro que estava habituado a ganhar tudo e nos últimos anos não ganhou nada. Vítor Pereira, que esteve entre oito e dez anos no Conselho de Arbitragem, o FC Porto ganhou muitos campeonatos e o Benfica não. Foi com o Vítor Pereira que ganhou. O que quer dizer que o Vítor Pereira, enquanto o FC Porto ganhou campeonatos, é uma pessoa sensacional, mas quando começou o Benfica a ganhar deixou de ser. Depois disso tudo, o FC Porto, num ato de quem está desesperado e com a prática do pontapé para a frente, tiveram uma ousadia, uma técnica de comunicação psicológica, fez aquilo que chamo de um crime. Enxovalhou a instituição do Sport Lisboa e Benfica, tentou e tem conseguido condicionar tudo e todos e criar medo. Lembro-me de um jogo com o Aves, tivemos quatro capangas identificados com esses senhores. O FC Porto fez este trajeto todo para apagar tudo, o Apito Dourado, mas conseguiu condicionar tudo e todos".
Buscas: "Não tenho problema em assumir as buscas em minha casa. Nunca tive problemas nenhuns em deixar que investigassem o meu gabinete, mostrei tudo. Não há nada que me comprometa. Não me podem proibir de falar, mas de certeza que não está lá nada que possa condicionar ou prometer o que quer que seja. Não fugi para fora do país, foram a minha casa, estava lá. Estava a almoçar em minha casa quando a polícia bateu à porta. Remexeram tudo, não tive problema nenhum".
Ataque ao FC Porto: "Temos de ter a noção que estes senhores tentaram enxovalhar uma marca que é, se calhar, a marca mais prestigiosa deste país e reconhecida mundialmente. O que pedimos à justiça portuguesa é que seja célere, não podemos estar em banho-maria durante 10 anos. Temos de atuar perante estes senhores, que terão de pagar uma fatura muito elevada. Não estamos no futebol para ganhar de qualquer maneira, ganhamos com muito trabalho. Bilhetes? O Benfica ofereceu bilhetes? Há alguém neste país, nomeadamente os 3 grandes, que não ofereça bilhetes a qualquer instituição? Alguém que possa dizer o contrário? A pagar viagens ao Brasil não estamos de certeza absoluta, não estão lá emails a prometer mundos e fundos a quem quer que seja... Não está lá nada. Se na realidade tivessem alguma prova, se tivessem alguma prova que o Benfica tentou corromper quem quer que seja, tinham entregue ao Ministério Público. O que fizeram foi a política do medo".
Arbitragem: "É notório que isto se reflete na arbitragem, sentem-se condicionados até nas nomeações. Não vê as nomeações que existem? O Fábio Veríssimo já não apita o Benfica porquê? O Manuel Mota? O João Pinheiro? O Fábio Veríssimo foi condicionado durante a semana do FC Porto-Belenenses. Aqueles dois penáltis... Não sei porque é que os árbitros não denunciam estas ameaças. Aliás, o próprio presidente da Federação denunciou isso. É muito bonito pôr ódio em cima do Benfica, esta campanha toda vergonhosa, a estratégia deles... Eu já passei por isso, já me assaltaram a casa, já tive acidentes de viação. A prova mais flagrante foi o que nos fizemos no jogo frente ao Aves, tínhamos quatro capangas atrás de nós e são todos identificados como SuperDragões. Ameaçando o Paulo, ameaçando-me a mim. O que fizeram no final do jogo não foram adeptos do Benfica, foi aquela gente toda. Felizmente seguraram-nos, mas parece que destruíram a carrinha de alguém identificado com o Benfica. Toda a gente sabe que o desespero é tão grande. Se estes clubes não ganharem o campeonato, o que será deles? O que será hoje daquela direção do FC Porto, ficar cinco anos sem ganhar nada? Isto foi para desviar as atenções de toda a gente".