Entre o Conselho de Presidentes e a Assembleia Geral Extraordinária, Luís Filipe Vieira e Antero Henrique estiveram à conversa, entre sorrisos. Antes, o Sporting viu aprovar um voto de confiança para a continuidade de Duque na presidência da Liga.
Corpo do artigo
Poucos dias depois de o representante do Benfica ter abandonado de forma intempestiva a Assembleia Geral (AG) da Liga, revoltado com a forma como Sporting e FC Porto consensualizaram as respetivas propostas e conseguiram levar a votação e ver aprovado o sorteio, os clubes estão de novo reunidos e reina a paz, em Santa Maria da Feira. O Conselho de Presidentes já decidiu que serão aprovadas as contas e a alteração aos estatutos que abreviará o fim do mandato de Luís Duque. A mudança na estrutura diretiva da Liga reclamada pelos clubes antecipará as eleições e, nesse contexto, o presidente do Gil Vicente apresentou um voto de confiança a pedir a recandidatura do ex-dirigente leonino, que foi aprovado sem votos contra - o que faria supor a ausência de oposição do Sporting, aqui representado por Bruno Mascarenhas, vogal do Conselho Leonino, e a advogada Patrícia Sílvia Lopes, apesar de Duque ter sido suspenso de sócio do Sporting, recentemente; no entanto, apenas o presidente sportinguista teria direito de voto, neste órgão.
Entre uma reunião e outra - a Assembleia Geral Extraordinária está prestes a começar - foi possível ver Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, numa conversa cordialíssima e sorridente com Antero Henrique, o representante da SAD do FC Porto.