Luis Enrique: "Se não puder ser Espanha, que seja Portugal a ganhar o Mundial"

Luis Enrique
AFP
Declarações de Luis Enrique, treinador do PSG, na conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o Sporting, relativo à sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, agendado para as 20h00 de terça-feira, em Alvalade
Amanhã João Neves não estará no grupo, o que pode dizer sobre o seu estado? "Nada. Um pequeno problema, não está lesionado, não queremos tomar riscos com nenhum jogador. Neste momento ele melhorou muito, se este jogo fosse uma final ele poderia jogar, mas continuaremos a nossa mentalidade de não tomar riscos com qualquer jogador."
Como explica que Nuno Mendes esteja tão bem fisicamente? "É normal, fisicamente e tecnicamente é um jogador diferente. Pensei: 'que tipo de jogador incrivel, bom com bola e sem bola'. Tenho um verdadeiro prazer de ter um jogador como Nuno Mendes."
Chegou no pasado a ter contacto com o Sporting, há 14 anos? "Eu? Nunca. Sporting é clube da minha vida, Sporting Gijón, e a cor é muito boa. Talvez venha, quem sabe?"
Que dinâmicas ou características fê-lo pensar mais na equipa do Sporting? "Treinos táticos zero, porque não há tempo, com vídeo analisámos claramente o rival. Amanhã será momento de dizer as circunstâncias do jogo, gosto muito do Sporting. Equipa muito bem trabalhada, ganhou a dobradinha na época passada, dez pontos na Liga dos Campeões este ano, a personalidade que têm, como com o Bayern, jogar cara a cara com o Bayern é muito difícil jogar em Munique... Vamos encontrar uma equipa muito completa, que sabe jogar com e sem bola. Não esperava ver tanto nível, será muito complicado, espero que estejamos muito atentos, porque vai ser muito complicado ganhar o jogo amanhã."
Portugal é candidato a ganhar o Mundial? "Sem dúvida nenhuma. É uma das melhores, mas há muito boas equipas. Espanha... e podem ser as favoritas de sempre. Mas Portugal, pela qualidade individual, há muitos anos que exporta qualidade, os portugueses são de muito alto nível, pelo que fizeram agora com o selecionador espanhol, é um mix muito interessante, sem dúvida nenhuma é uma das seleções referentes, falta ganhar um Mundial. Espero que seja Espanha, mas se não puder que seja Portugal."

