A cláusula de rescisão do avançado é de 80 milhões de euros e o presidente "não garante, nem deixa de garantir" que só essa oferta seria aceite. Reação da equipa a várias ausências mereceu destaque
Corpo do artigo
Luis Díaz, eleito pelos leitores de O JOGO como o melhor jogador do ano 2021, está com um andamento travado apenas pela infeção por covid-19. Já há várias semanas que o avançado está no centro de diversos ecos de um mercado que reabriu na sexta-feira e Pinto da Costa não é alheio a isso.
O desejo é segurá-lo, mas há clubes que podem perder a cabeça e avançar com valores difíceis de rejeitar.
"É natural que qualquer bom jogador, não é só o Luis Díaz, que dê nas vistas e esteja em grande forma - e nós temos muitos - sejam assediados. Mas a nossa intenção, neste momento, é manter o maior número de jogadores, se possível todos. Agora, sabe-se que no futebol há tubarões que de um momento para o outro podem bater uma cláusula de rescisão e nós não podemos fazer nada", respondeu o presidente do FC Porto.
A cláusula do colombiano que chegou ao Dragão em 2020 está fixada em 80 milhões de euros, mas o dirigente não encerra a questão aí: "Não posso garantir, nem deixar de garantir [que Díaz só sai pelo valor de cláusula]. Só as circunstâncias podem ditar isso. A nossa vontade é de que todos possam ficar, não é só o Luis Díaz. Mas é evidente que às vezes há propostas irrecusáveis que permitem depois contratar novos jogadores."
De resto, a ausência de um elemento, ou de vários até, não é algo que a equipa não consiga ultrapassar.
"O Luis Díaz foi eleito o melhor jogador [pelos leitores de O JOGO], mas acho que durante o jogo com o Benfica poucos se lembraram dele. Assim como o Pepe é o maior central do futebol português e também não falaram dele, tal como não falaram do Evanilson. Temos um plantel muito forte. Quando se recebe a notícia, 24 horas antes de um jogo, de que não poderia contar com o melhor jogador eleito por vocês [O JOGO], só um grande treinador consegue montar uma equipa para jogar, ganhar e fazer as pessoas esquecerem-se de quem realmente faz falta e não estava lá", vincou o presidente do FC Porto.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2022/01/oj_interesse_em_luis_d_20220101235302/hls/video.m3u8