O técnico vimaranense pediu uma equipa "consistente" para trazer um "bom resultado" do Funchal.
Corpo do artigo
O treinador do Vitória de Guimarães disse esta quinta-feira que espera uma equipa "consistente" e que o onze titular não vai sofrer alterações significativas para o embate com o Marítimo.
Luís Castro revelou que as alterações na equipa para o duelo com os insulares "serão nenhumas ou muito poucas" e explicou que as mudanças realizadas nos sete jogos oficiais já disputados - apresentou sempre onzes diferentes - se deveram à existência de "60% de jogadores novos" no plantel, às lesões e ao rendimento aquém do esperado de alguns jogadores.
O técnico reconheceu também que o facto de contar com um plantel extenso à disposição pode ter complicado as opções até agora tomadas, já que "é sempre mais confortável trabalhar com um número mais pequeno de jogadores", a nível da "dinâmica de treino".
Em relação à deslocação à Madeira, Luís Castro pediu "consistência" para conseguir a vitória: "Temos a esperança que a equipa se comporte de forma consistente, consiga produzir um jogo bom e faça um bom resultado. Vamos com determinação para o Funchal, para conseguirmos impor o nosso jogo e alcançar pontos, se possível a vitória".
Luís Castro acrescentou que a formação vitoriana vai tentar aproveitar a "revolta" causada pelos pontos perdidos nos minutos finais, quer contra o Vitória de Setúbal, quer contra o Portimonense, para aparecer motivado frente aos maritimistas.
O Vitória de Guimarães, nono classificado, com sete pontos, defronta o Marítimo, sexto, com dez, no sábado, às 18h00.