Treinador do Vitória de Guimarães abordou o jogo com o Sporting.
Corpo do artigo
Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, fez este sábado a antevisão ao jogo com o Sporting. "É um desafio jogar com o Sporting. Não é por estarmos há 11 jogos sem perder que queremos prolongar essa série, o que nos alimenta é o futuro. Temos de ser rigorosos e competentes, é um jogo entre duas equipas num bom momento. O Sporting está com uma série de sete vitórias consecutivas", declarou, questionado sobre se este o primeiro grande teste de Keizer no clube leonino.
"Não tenho de perceber se é o grande teste para Marcel Keizer. Os treinadores e as equipas são expostos permanentemente e por isso não olhamos para esse jogo com o cariz de um teste", vincou. "Às vezes basta sermos competentes em cinco minutos para ganharmos um jogo, num lance de inspiração, mas o que temos de fazer é ser competentes em todos os momentos do jogo", continuou.
Luís Castro também abordou a ausência de Matheus Oliveira, expulso no encontro do Bessa para a Taça e emprestado pelo Sporting. "Para o público ver um jogador diferente nesse lugar é uma novidade, mas para nós, que conhecemos todos os jogadores em contexto de treino, não será uma surpresa", observou, finalizando com um comentário à receção ao Benfica, para os quartos de final da Taça de Portugal. "É bom jogar em casa. Os nossos adeptos já mereciam um jogo sem ter de fazer quilómetros".