Treinador de 56 anos trocou o Chaves pelo V. Guimarães
Corpo do artigo
Luís Castro foi apresentado como o novo treinador do V. Guimarães, 33 anos depois de ter representado o clube como jogador, entre 1985 e 1987.
O técnico, que orientou o Chaves nesta temporada, mostrou-se satisfeito por orientar um clube especial. "É um prazer enorme e uma satisfação regressar a uma instituição que representei há 33 anos. Não deixei marca nenhuma, pouco jogava, mas treinava muito e ajudava os outros a jogar. Foram dois anos bem passados aqui. O Vitória é muito especial, tem capacidade de ser sedutor. Tem um histórico muito bom e faz parte da sua história a frequência com que participa provas europeias. É isso que queremos, vamos tentar lançar um olhar sobre os lugares europeus, trabalhar com qualidade para atingir esses lugares. Sabemos que não é fácil, mas juntos, estrutura, adeptos, corpo técnico e jogadores, podemos fazer uma família interessante para alcançarmos os objetivos. É isso que seduz os treinadores para desafios desta dimensão."
Luís Castro lembrou que tem um estilo de jogo associado e que quer implementá-lo em Guimarães, até porque foi para isso que foi contratado. "O treinador é uma marca no mercado. É como quando se compra um carro. Quando se contrata um treinador porque tem determinadas características. Quando compro um carro a gasolina não vou depois meter-lhe gasóleo. O Vitória não está à espera que chegue aqui e ponha a equipa a chutar para a frente. Há uma qualidade associada, que saiu bem no FC Porto, no Rio Ave, em Chaves, não vejo porque não pode sair bem aqui no V. Guimarães."
Questionado sobre um reforço do plantel, o treinador não foi modesto a pedir. "O Messi e o Ronaldo, à partida, estão fechados. Vamos passar para o Hazard agora. É normal haver mexidas nos plantéis e é fundamental avaliarmos o que nos pode ajudar a fazer frente à época desportiva. Vamos fazer um plantel competitivo para ganharmos muitas vezes e andarmos nos primeiros lugares da tabela", garantiu na conferência de imprensa de apresentação.