Clube anunciou este sábado um aumento superior a 30 por cento no lucro em relação ao mesmo período em 2018.
Corpo do artigo
O resultado líquido da Sporting SAD cresceu 31,2 por cento para 21,1 milhões de euros entre julho e setembro, que compara com o lucro de 16,1 milhões de euros em igual período de 2018, anunciou este sábado o emblema leonino.
As vendas do extremo brasileiro Raphinha ao Rennes por 21 milhões e de Thierry Correia ao Valência, por 12, destacam-se nos resultados deste primeiro trimestre da época de 2019/20, tal como o acordo alcançado com o Olympiacos por causa de Daniel Podence, que permite um encaixe de sete milhões de euros ao Sporting.
De acordo com o documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os resultados operacionais das transações com jogadores atingiram os 31,7 milhões, mais 82 por cento do que no período homólogo do ano passado, com as amortizações e perdas de imparidade do plantel a ascenderem a 5,5 milhões e os gastos com transações de jogadores traduzidos em 8,9 milhões, mas com os rendimentos com transações de jogadores a alcançarem os 46 milhões.
O ativo total da Sporting SAD fixou-se em quase 315 milhões de euros, enquanto o passivo total ascendeu a 317,5 milhões de euros, com o total do capital próprio a ficar nos 2,5 milhões de euros negativos.