"A hora [do regresso] está a chegar", afirmou o central Lucas Veríssimo após última visita a Barcelona, onde foi operado há oito meses pelo o cirurgião Joan Carles Monllau
Corpo do artigo
Lucas Veríssimo prepara-se para começar já a fazer trabalhos de reintegração progressiva nos treinos em agosto, mais precisamente no final do mês. Após as boas notícias recebidas no dia 25 do cirurgião que o operou no final do mês de novembro de 2021, Joan Carles Monllau, o internacional canarinho suspirou de alívio. " Estamos a chegar ao final do processo, o que eu queria ouvir dele [de Monllau] foi o que ouvi, que tudo está a correr bem, que podemos continuar a progredir no trabalho e que estamos a chegar ao fim", disse Lucas Veríssimo em declarações reveladas pelos canais do Benfica.
E insistiu: "Era a única coisa que eu queria ouvir, que já estava próximo do retorno, próximo de fazer aquilo que amo.. Não vejo a hora de trabalhar de novo com os meus companheiros, porque eu tenho feito oito meses de treino individual. A hora está a chegar. Já estava a dar 100 por cento, vou aos 200, 300, vou dar ainda mais, porque o que eu quero é voltar bem para poder dar o meu melhor."
Depois da grave lesão sofrida no joelho direito a 7 de novembro de 2021, numa partida frente ao Braga, uma entorse com rotura do ligamento cruzado anterior, foi apontada uma paragem competitiva longa, com um possível regresso à competição apenas após o Mundial deste ano. As notícias agora conhecidas não afastam esse cenário mas aumentam as esperanças do regresso do atleta aos jogos.
https://ojogo.vsports.pt/embd/71532/m/8982/ojogo/aa3b7aea66418a77aeda0248a6e22885?autostart=false
15057986
15057662