Tem, a par de Felgueiras e Académica, lugar garantido na luta pelo acesso à II Liga. Segundo o treinador Jorge Pinto, que vem de duas vitórias expressivas, o segredo está no grupo de trabalho.
Corpo do artigo
O Lourosa protagonizou uma exibição convincente na receção ao Canelas (4-0), o que lhe permitiu festejar diante dos seus adeptos o apuramento para a fase de subida à II Liga, onde já estavam confirmados o Felgueiras e a Académica.
De acordo com Jorge Pinto, pelo segundo ano consecutivo no clube, que devolveu à Liga 3, não foi uma surpresa. “Tínhamos como objetivo inicial entrar nestes quatro primeiros. Sabíamos que ia ser uma fase regular muito competitiva e que nos ia criar muitos constrangimentos. Felizmente, a duas jornadas do fim conseguimos, com alguma naturalidade e tranquilidade, esse objetivo. Estamos muito felizes e agora temos tempo para poder preparar com humildade a próxima fase”, revelou o treinador do Lourosa, confessando que o segredo esteve em todos os departamentos do clube.
“A chave é o nosso grupo de trabalho. Desde o presidente [Hugo Mendes] ao departamento de comunicação. Todos têm muita competência, existe um respeito muito grande pelas tarefas de cada um e houve sempre verdade e frontalidade. As coisas são tratadas olho no olho, às vezes dói, mas como líder, acho que é assim que deve ser e o sucesso fica mais perto. Somos um clube organizado, com um diretor-geral [Nuno Correia], que nos dá tranquilidade para podermos trabalhar e lutar pelos três pontos a cada jogo”, sintetizou.
Sobre as expectativas para a próxima fase, Jorge Pinto mostrou-se cauteloso. “Com este apuramento, fizemos história no clube. Garantimos a permanência na Liga 3 e no fim fazem-se as contas, sabendo que há equipas com mais responsabilidade do que nós. Não temos nada a perder, temos de valorizar o clube, adeptos e cidade. Sabemos de onde vimos e onde queremos ir. Sabemos também que se esta fase regular foi difícil, a próxima ainda será mais. Seremos, provavelmente, a par do Atlético, os únicos nesta fase vindos do Campeonato de Portugal”, lembrou a rematar.