Algarvios garantem que tinham possibilidades de lutar pela subida, mas, ao mesmo tempo, mostram-se resignados face ao panorama atual do futebol.
Corpo do artigo
A Direção do Louletano, tomou agora posição em relação ao comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, que, como se sabe, deu por "concluídas, sem declarar vencedores, todas as suas competições seniores que se encontravam nesta data suspensas, não sendo atribuído títulos e nem aplicado o regime de subidas e descidas".
Os algarvios emitiram um comunicado, mostrando alguma surpresa com a decisão, inclusive pois consideram que tinham condições para lutar ainda por um lugar de subida. Eis o teor da nota:
"A nossa equipa encontra-se na honrosa 4ª posição da série D, tendo a oitava melhor campanha dentre as 72 participantes do Campeonato de Portugal. Restavam ainda 9 jornadas, das quais 6 seriam disputadas em nossa casa. A luta não seria fácil, como nunca foi, mas estava aberta e cheia de possibilidades para todos os participantes. Tal medida pegou de surpresa a Direcção do clube, que, conforme as orientações sugeridas pela FIFA, esperava encerrar a competição dentro das quatro linhas. Entendemos tratar-se de uma época incomum, no decurso de uma pandemia sem precedentes, onde a saúde de todos é a prioridade no momento. Encontramo-nos resignados e confiantes nos próximos passos da Federação Portuguesa de Futebol, que certamente irá procurar remediar e privilegiar as equipas que disputam o Campeonato de Portugal com ambição, organização, seriedade e sempre cumpridores das suas obrigações para com seus atletas e colaboradores".