O treinador do FC Porto não mostrou preferência para o sorteio dos quartos de final, "não somos muito felizes", reconheceu, quanto a escolhas
Corpo do artigo
Lopetegui surgiu satisfeito com o FC Porto, num contexto em que a equipa acabou por ter pouco descanso, jogos e viagens que desgastaram muito. "A Taça é fértil em surpresas e os jogos surgem em condições diferentes. Coletivamente foi das melhores equipas que defrontamos, por mérito do treinador que têm. Primeira parte com menos energia por causa do desgaste. Na segunda parte melhoramos, não havia espaços, tínhamos demasiadas perdas de bola, num campo difícil pelas condições. Mas a equipa teve personalidade. Não permitimos uma oportunidade a não ser no final por causa de uma má decisão nossa. Mas o FC Porto teve umas três ou quatro oportunidades claras. Primeira parte regular e boa segunda parte"
Desgaste: "Fizemos três jogos em quatro dias, algo que poucas equipas fizeram na história. Não podemos queixar-nos das circunstancias senão adaptar-nos e contar com os jogadores que temos para que nos ajudem e se tornem importantes para a equipa. Apesar do menor ritmo fizemos um bom jogo".
Final do Jamor: "Temos vontade de estar na final e estamos convictos de que vai ser assim, mas só olharemos para isso no momento, se lá chegarmos. De nada vale olhar para tão longe quando resta tanto para fazer. A Taça tem esse encanto, mas muita coisa pode acontecer".
Sorteio: "Não vou pedir demasiado, até porque não temos muita sorte nos sorteios, por isso quem vier será para vencer".