Antigo jogador do FC Porto entende que a mensagem de João Gabriel no twitter, a criticar o treinador espanhol, "foi despropositada"
Corpo do artigo
A intervenção de João Gabriel, o diretor de comunicação do Benfica, a criticar as declarações de Julen Lopetegui foi um ato lamentável para Jaime Magalhães. "Não ligo a declarações que não têm nada a ver com o futebol. Pessoas como João Gabriel nem sequer sabem como a bola pincha, se é redonda ou quadrada. Foi um erro pronunciar-se sobre o que se passou entre Jorge Jesus e Lopetegui. Essa questão só diz respeito ao treinador do Benfica e ao treinador do FC Porto. Eles já são grandes e vacinados, pelo que sabem defender-se perfeitamente e esgrimir argumentos", analisou.
Na crítica ao treinador do FC Porto, João Gabriel referiu-se às suas origens bascas (escreveu no twitter: "O basco já percebeu que nenhum manto protetor se compara a este"), algo que a publicação digital "Dragões diário" classificou de "toquezinho xenófobo" e que também indignou Jaime Magalhães. "Foi despropositada a intervenção de João Gabriel. Essa pessoa falou sem levar em conta o grande número de treinadores portugueses que trabalham no estrangeiro. São profissionais dignos como o Lopetegui e que têm de ser respeitados", salientou, responsabilizando ao mesmo tempo o Benfica. "Não me parece que o treinador do FC porto tenha sido respeitado pela instituição Benfica, uma vez que João Gabriel é colaborador do Benfica", fez notar.