Treinador e presidente da SAD reuniram no final do jogo com o Estoril (2-2), mas desse encontro não resultaram, para já, novidades.
Corpo do artigo
Lito Vidigal e Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, estiveram reunidos no Restelo, logo após o final do Belenenses-Estoril (2-2), numa altura em que a relação entre ambos está longe de ser pacífica. Já passava da meia-noite quando o treinador surgiu na sala de imprensa, mas não foram revelados detalhes sobre o teor da conversa entre ambos, ficando afastada a hipótese de uma eventual rescisão de contrato.
A crispação, recorde-se, começou quando o líder da SAD escreveu, no final da semana, no Facebook que "preferia jogar na Liga Europa na próxima época e na seguinte na II Liga, a estar dois anos na I Liga, sem jogar a Liga Europa", para depois ser ainda mais explícito: "Preferia jogar a Liga dos Campeões e passar os quatro anos seguintes na II Liga, a estar cinco anos na I Liga sem jogar a Liga dos Campeões".
O treinador, abordado pelos jornalistas sobre aquela questão na véspera do jogo com o Estoril, respondeu: "Às vezes aparecem alguns discursos egoístas, a pensar unicamente em si. E quando se fala de forma demagógica na Champions, a mim faz-me pensar um pouco mais. Essas pessoas só querem mediatismo. Querem disputar uma Champions mas, depois, não se importam que o clube esteja eternamente a disputar a II Liga. Isso é, para mim, preocupante. O meu trabalho, aqui, é sério e diário com estes jogadores fantásticos, e por isso é que estamos nesta posição, que nos permite falar numa prova europeia quando o objetivo era a permanência, que já a conseguimos".