Lito Vidigal, treinador do Belenenses, voltou a comentar as declarações do administrador da SAD (afirmou que preferia ir à Liga Europa e descer de divisão no ano seguinte), este sábado, após o encontro com o Estoril (1-1).
Corpo do artigo
Exibição: "Foi um jogo interessante. Entrámos bem, com a intenção de vencer. Assumimos as despesas do jogo. Num lance escusado, sofremos um penálti. Reagimos bem, a jogar com intensidade e com qualidade. Fizemos um golo e viramos o jogo. Numa infelicidade, sofremos o empate."
Atitude da equipa: "O que temos feito é ultrapassar as dificuldades. Estamos a lutar por objetivos impensáveis no início da época. Queremos mais, somos ambiciosos, mas a lutar contra a maré, contra coisas quem nem se deviam passar. Continuamos a lutar, a somar pontos. Estamos próximos de equipas que apostaram forte para estarem na Liga Europa. Nós continuamos a lutar de nós próprios, a pensar de forma ambiciosa"
Declarações de Rui Pedro Soares: Não colocaram mais pressão, até porque nós gostamos dela. Eu próprio crio pressão nos jogadores. As palavras foram mais de desmotivação. Na útlima época, a equipa salvou-se no último jogo da despromoção. Quem é do Belenenses, sofreu muito na última época, passou noites sem dormir. Imagino como será difícil descer de divisão, ainda por cima num clube como o Belenenses. Dizer que não é importante não descer de divisão, é contra o meu trabalho. É um revés no meu trabalho"
Renovação e possibilidade de treinar o Marítimo: "Penso que é uma notícia de mau gosto. As pessoas qeu estão no futebol deviam ter mais respeito. Sou profissional, sério, e vou continuar assim. Sei que temos feito um bom trabalho e já atingimos os objetivos há muito tempo. Penso que estamos no caminho certo. Vou continuar a dar o máximo enquanto tiver contrrato com o Belenenses."