Candidatura de José Maria Ricciardi emitiu comunicado.
Corpo do artigo
A lista B das eleições do Sporting, liderada por José Maria Ricciardi, emitiu esta quinta-feira um comunicado, no qual nega a existência de irregularidades na gestão do Haitong Bank da parte do candidato à presidência do clube de Alvalade.
"As insinuações feitas [de forma anónima, na Internet] são falsas, José Maria Ricciardi saiu por vontade própria do Haitong Bank. Vale a pena recordar que o BESI não foi intervencionado pelo Estado, apresentou lucros numa área altamente competitiva internacionalmente e o seu valor acabou reconhecido pelo mercado ao ser comprado pelo Haitong Bank. As circunstâncias internacionais implicaram o reconhecimento de perdas e correções nas contas, como aconteceu com outras instituições financeiras, num processo dinâmico sempre acompanhado pelos reguladores e auditores", pode ler-se no comunicado, que acrescenta que as alegadas insinuações tratam-se de uma campanha de "desinformação".
"Responderemos às dúvidas e perguntas feitas de forma aberta e assumida. Não de cara tapada. Viva o Sporting", conclui o documento da lista B.