Comissão de Fiscalização explica nota de culpa e nova suspensão de Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho recebeu uma nota de culpa com renovado efeito suspensivo.
Corpo do artigo
A Comissão de Fiscalização (CF) do Sporting emitiu esta quinta-feira um comunicado em que explica a nota de culpa endereçada a Bruno de Carvalho e restantes membros destituídos do antigo Conselho Diretivo do clube: Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Roque, Luís Gestas e Alexandre Godinho.
A CF começa por assinalar que o documento baseia-se em participações de sócios e que, face ao "caráter grave e continuado dos factos imputados", viu-se obrigada a "suspender preventiva e condicionalmente" Bruno de Carvalho, Luís Gestas e Alexandre Godinho. "Tal significa que, apesar de estarem suspensos no âmbito de outro processo, ainda que provassem ou revertessem a sua situação naquela sede, estarão suspensos por força deste outro", refere a CF do Sporting.
O comunicado do órgão confirma ainda que a nota de culpa abrange as ações a propósito da Assembleia Geral destitutiva do dia 23 de junho, assim como a entrada em Alvalade com o anúncio de uma decisão judicial "inexistente" ou a "tentativa gorada do bloqueio das contas bancárias do Sporting", que a CF considera tratar-se de "usurpação de funções".
Os visados da nota de culpa têm 10 dias para responder à mesma.
Leia o comunicado da Comissão de Fiscalização do Sporting na galeria acima