Imprensa italiana garante que os responsáveis viola deverão voltar à carga no verão.
Corpo do artigo
A Fiorentina não larga Lisandro López. A Imprensa italiana garante que o emblema italiano está determinado a não atirar a toalha ao chão para amarrar os serviços do internacional argentino, começando já a preparar uma nova investida para o final da época.
No último mês de janeiro, os próprios responsáveis viola vieram a público confirmar o avanço de uma proposta formal pelo jogador encarnado - na altura, o diretor-geral, Andre Rogg, adiantou até que o montante foram sete milhões de euros, mas Luís Filipe Vieira fez abortar as negociações, perante a lesão de Luisão -, depois de várias reuniões e até de um "entendimento" com os encarnados. No entanto, a transferência acabou por ser inviabilizada pela referida postura do presidente benfiquista, que não quis amputar Rui Vitória de um titular no eixo da defesa a meio da época.
Ora, segundo adiantou o diário "La Nazione", Paulo Sousa segue firma na intenção de contar com Lisandro López e já terá insistido junto da Direção do atual quarto classificado da Serie A para que esta faça os possíveis pela contratação do jogador benfiquista. A Fiore tem, naturalmente, outros nomes em carteira para atacar caso volte a não conseguir contratar o central das águias, mas o topo da lista é ocupado pelo camisola 2 do emblema da Luz.
Lisandro recuperou na última semana de uma lesão muscular recorrente - chegou a deslocar-se a uma clínica da especialidade na Bélgica -, depois de ter estado impedido de dar o seu contributo à equipa durante quase dois meses, desde a deslocação a Moreira de Cónegos (31 de janeiro).