Liga fala em esforço bem sucedido para encerrar "mais um processo herdado do passado"
Corpo do artigo
A Liga Portugal anunciou esta segunda-feira ter alcançado "um acordo com a Altice que põe fim ao diferendo que opunha as duas entidades, na sequência do contrato relativo a direitos audiovisuais celebrado em 2014", pode ler-se no comunicado divulgado pelo organismo que gere o futebol profissional.
"Tenho de deixar um agradecimento especial ao Conselho de Administração da Altice, nomeadamente ao seu Presidente, Alexandre Fonseca, que se envolveu pessoalmente na resolução do diferendo em causa. A Liga continuará apostada em resolver todas as litigâncias que herdou, projetando-se para uma dimensão maior e de crescimento constante", disse Pedro Proença, citado pela comunicação da Liga Portugal.
COMUNICADO DA LIGA
Este acordo, em cuja promoção a Direção da Liga Portugal e a Administração da Altice puseram grande empenho, volta a colocar num plano positivo as relações entre ambas as entidades, conforme impunha o interesse das competições profissionais e atenta a circunstância de a Altice ter uma presença relevante no Futebol Profissional.
Inserido na estratégia de regularização de todas as situações litigiosas que foram herdadas pela atual Direção, a Liga Portugal congratula-se com o facto de, com este entendimento, ter encerrado mais um processo herdado do passado.
O Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, está naturalmente satisfeito com o entendimento e ressalva que este é "mais um tema resolvido" e que, agora, já faz parte "de um passado do qual a Liga não se orgulha".
O responsável máximo pela Liga Portugal deixou claro, por outro lado, que o acordo só foi possível devido à vontade das duas partes em quererem resolver a situação, deixando uma palavra de satisfação para com a Altice.
"Tenho de deixar um agradecimento especial ao Conselho de Administração da Altice, nomeadamente ao seu Presidente, Alexandre Fonseca, que se envolveu pessoalmente na resolução do diferendo em causa. A Liga continuará apostada em resolver todas as litigâncias que herdou, projetando-se para uma dimensão maior e de crescimento constante", vincou Pedro Proença.