Incidente aconteceu depois do jogo em Paços de Ferreira
Corpo do artigo
A comitiva do Braga foi atacada na autoestrada, no regresso de Paços de Ferreira, como confirmou o clube, em comunicado difundido na madrugada deste sábado. Pedras de "grandes dimensões" foram atiradas na direção do autocarro da equipa, do carro do presidente, António Salvador, e de uma terceira viatura de apoio. Todos seguiam na A7 com escolta da GNR, após a vitória na Mata Real, com uma goleada de 1-5, quando se deu o incidente, perto da saída para Guimarães Sul.
Esta tarde, a Liga reagiu a estes acontecimentos condenando o que considera um "ataque cobarde", acrescentando que "mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade"
COMUNICADO
"Liga Portugal repudia apedrejamento do autocarro do SC Braga
Incidente aconteceu depois do jogo em Paços de Ferreira
A Liga Portugal repudia, de forma veemente, o ataque cobarde de que o autocarro foi alvo no seu regresso a Braga, após o jogo da passada noite.
Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade.
É fundamental que as entidades competentes possam, o mais rapidamente possível, identificar e punir exemplarmente os responsáveis por este ato bárbaro.
A Liga Portugal, na pessoa do seu Presidente, Pedro Proença, deixa uma palavra de forte solidariedade com jogadores, staff e dirigentes do SC Braga."