Pai do defesa-central do Nancy confirmou várias abordagens e observações feitas pelo FC Porto.
Corpo do artigo
Clément Lenglet, defesa-central do Nancy, pode ser uma via para reforçar a defesa do FC Porto. O jogador de 20 anos foi abordado por um empresário mandatado pelos azuis e brancos, mas tem vários pretendentes à perna. "De facto tivemos algumas conversas com um empresário que nos disse que o jogador estava referenciado pelo FC Porto e que podia interessar. Depois disso soubemos que foi observado algumas vezes", confirmou a O JOGO Sébastien Lenglet, pai do defesa do Nancy, que está de regresso à I Divisão francesa.
A abordagem dos azuis e brancos foi feita, mas outros emblemas, como o Saint-Étienne, já avançaram com uma proposta de 1,5 milhões de euros que o Nancy recusou. O jogador tem contrato até 2018, foi titular em 34 jornadas do campeonato de "Ligue 2" e apontou dois golos. No mercado de inverno Clément já tinha despertado o interesse dos espanhóis do Sevilha. Pelo meio surgiram ainda notícias do Charlton, da II Divisão inglesa, que as exigências do Nancy conseguiu afastar. Perante tantos clubes interessados, os dirigentes franceses procuram agora segurar um jogador que se revelou fundamental na subida da equipa e já lhe propuseram mais um ano de contrato. "No ano passado não chegamos a acordo com a Juventus. Ainda não tinha grande experiência de II Divisão e queria afirmar-se. Apesar de tudo, chegamos a ir visitar as instalações a Turim, mas depois não houve acordo", acrescentou o progenitor. "Ainda que tenha contrato com o Nancy até 2018, nesta altura está disponível para ouvir propostas. O FC Porto não voltou a contactar-nos, mas o mercado de transferências nem aqueceu ainda. Vamos esperar para ver", comentou.
Da ficha de Clément Lenglet constam seis internacionalizações pela seleção Sub-21 francesa e 31 jogos com a camisola da seleção repartidos por diversos escalões.