Nuno Espírito Santo é um nome em equação para substituir José Peseiro no cargo de treinador do FC Porto, juntamente com Marco Silva. Decisão de Pinto da Costa conhecida nas próximas horas.
Corpo do artigo
O ex-responsável pelas equipas do Valência e do Rio Ave e o técnico do Olympiacos são as duas opções finais em apreço por Pinto da Costa, após dias de debate intenso na administração portista. A intenção do presidente dos dragões é finalizar o tema entre os dias de hoje e quarta-feira, embora ainda falte formalizar a saída do ainda treinador José Peseiro, que teve na semana passada uma reunião inconclusiva com a SAD. A escolha será feita entre um homem da casa, várias vezes campeão pelo FC Porto, e um técnico conhecido pelo carácter e pelos seus dotes de motivador, já com duas passagens por grandes clubes (Sporting e Olympiacos).
Finalista da Taça da Liga e da Taça de Portugal pelo Rio Ave, em 2014, depois de uma experiência como adjunto de Jesualdo Ferreira, Nuno Espírito Santo, de 42 anos, transitou a seguir para o Valência, de Espanha, onde começou por se sair muito bem. Na primeira época, a equipa espanhola conseguiu o quarto lugar na liga, a apenas um ponto do Atlético de Madrid, mas viria a cair no segundo ano. Os maus resultados acabaram na troca do treinador português, a meio da época, pelo inglês Gary Neville, também ele despedido poucos meses mais tarde. O destino próximo de Nuno deveria ser um clube estrangeiro, com quem o empresário Jorge Mendes estaria já a negociar contrato, mas, caso Pinto da Costa se decida por ele, dificilmente será um nome equiparável ao do FC Porto.
A decisão será, forçosamente, rápida.