Futre foi um dos convidados do programa FC Porto em casa que esta segunda-feira foi transmitido nas redes de comunicação do clube.
Corpo do artigo
Protagonista de algumas das melhores jogadas da final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1987, ganha pelo FC Porto, Futre não se livrou, ainda assim, de uma reprimenda pelo que não fez nesse encontro.
Durante a rubrica "FC Porto em casa", o esquerdino contou que nunca mais se esqueceu das palavras do pai no momento da chegada a Portugal depois de os dragões terem alcançado algo "incrível e único".
"Lembram-se daquela grande jogada em que parece que faço um passe ao Madjer? Eu acertei mal na bola e o meu pai percebeu. No meio do aeroporto, quando todos diziam que ia ser o melhor do mundo, o meu pai deu-me um abraço orgulhoso, chamou-me à parte e disse-me: "Uma jogada de génio, mas a definição foi de um jogador da III Divisão ou Distrital. Não te digo sempre para treinares mais a definição?". Levei logo uma bronca depois de ser campeão da Europa", gracejou o antigo internacional português, que no verão desse ano se transferiu para o Atlético de Madrid e viu o "impacto mundial" da conquista.