Leixões sofrível afasta Alcains na terceira eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
O Leixões apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, depois de vencer em casa o Alcains 2-1, com uma exibição sofrível.
Os locais adiantaram-se no marcador através de uma grande penalidade convertida por Rafael Martins, aos 45+1 minutos, Paulité ampliou a vantagem leixonense, aos 49, e Pedrinho reduziu, aos 68.
O Leixões, da II Liga, obteve um resultado melhor do que a exibição e o Alcains, oitavo da Série C do Campeonato de Portugal volvidas seis jornadas, procurou e várias vezes conseguiu disfarçar as naturais diferenças entre as duas equipas.
O primeiro remate à baliza foi do Alcains, aos 18 minutos, por Jochua, tendo o Leixões chegado à vantagem nos descontos da primeira parte, quando RAfael Martins converteu um penálti a castigar falta sobre Paulité.
O Leixões aumentou a vantagem no início da segunda parte (49 minutos), no seguimento de um canto do lado do esquerdo, em que Paulité antecipou-se a um defesa contrário e cabeceou para o fundo da baliza do Alcains.
Numa altura em que o jogo parecia decidido, o Alcains reduziu, aos 68 minutos, num lance em que depois de um mau atraso de João Oliveira para o seu guarda-redes, Igor Stefanovic, este também aliviou a mal a bola e deixou-a ao alcance de Pedrinho, que aproveitou e rematou forte e colocado, fazendo o 2-1.
O Alcains podia ter empatado aos 90+1, por Pedrinho, que surgiu isolado diante mas permitiu a defesa de Stefanovic.