O empate acaba por penalizar a falta de eficácia dos leões e premiar a organização defensiva do Leixões.
Corpo do artigo
O Sporting B, segundo classificado, e o Leixões, 13.º, empataram este sábado a zero, no encontro inaugural da 19ª jornada da II Liga portuguesa, realizado no Estádio Municipal de Rio Maior.
Depois de uma primeira parte sem grandes momentos de interesse, à exceção de uma jogada, aos 10 minutos, em que Betinho conseguiu isolar-se, fintar o guarda-redes e atirar ao lado, para desespero dos adeptos do Sporting, as duas equipas entraram mais empenhadas no segundo tempo.
Com Diego Rubio mais interventivo na faixa direita, a formação lisboeta começou a acercar-se com mais perigo da baliza adversária e aquatro minutos de descontos, Rubio teve nos pés aquele que podia ser o momento decisivo do jogo, mas, a cinco metros da baliza e sem marcação, não conseguiu bater Rui Sacramento.
Com este resultado o Sporting mantém o segundo lugar, com 38 pontos, embora possa perder terreno para o líder Belenenses, que tem menos um jogo e mais três pontos, enquanto que o Leixões sobe aos 13º lugar, com 24 pontos.