
Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões Sport Club, no Estádio do Mar em Matosinhos
O Leixões emitiu esta sexta-feira um comunicado a manifestar a sua confiança nos órgãos que superintendem a arbitragem e solidarizando-se ao mesmo tempo com os árbitros, "acreditando que tudo fazem na defesa dos interesses do futebol".
"Face ao clima de suspeição que tem surgido ultimamente em relação às arbitragens, a Leixões Sport Club - Futebol, SAD vem por este meio manifestar toda a confiança nos órgãos que superintendem o setor e manifestar a sua solidariedade para com os árbitros, acreditando que tudo fazem na defesa dos interesses do futebol e de tudo o que envolve a modalidade", pode-se ler no comunicado publicado no site oficial do clube.
O emblema da II Liga diz também já ter sido prejudicado esta temporada, mas mostra-se compreensivo com a dimensão humana dos homens que estão encarregues de apitar os jogos. E garante que, em sua casa, "serão sempre bem recebidos e tratados condignamente no Estádio do Mar, com o respeito que merecem e com toda a segurança necessária ao exercício da sua atividade".
"Apesar de o Leixões já ter sido algumas vezes prejudicado esta época, sabemos que todos os homens erram nas suas atividades - sejam elas de gestão, de treino, de prática de futebol ou de tomada de decisões dentro das quatro linhas de um relvado -, pelo que consideramos que o único caminho passa pela realização de um trabalho conjunto que crie todas as condições para minimizar esses lapsos e permita melhorar o produto em que todos estamos envolvidos: o futebol."
