Presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está reunido com responsáveis da Polícia de Segurança Pública (PSP)
Corpo do artigo
Acompanhado pelo vice-presidente do CA, João Ferreira, e pelo secretário-geral da FPF, Paulo Lourenço, José Fontelas Gomes, presidente do CA da FPF, está desde as 17h00 desta sexta-feira na Direção Nacional da PSP, em Lisboa, para debater a segurança na arbitragem com os responsáveis das forças policiais.
Em comunicado, a PSP explica a reunião: "Os recentes acontecimentos suscitaram acrescidas preocupações que originaram contactos por parte de responsáveis da FPF. Os contactos irão continuar no sentido de a PSP definir as medidas de segurança adequadas que serão posteriormente implementadas, estando já agendada uma primeira reunião de trabalho. A referência a qualquer plano ou medida concreta ainda é prematura", salientou a PSP em comunicado.
Após a reunião, está previsto que ambas as partes prestem declarações à imprensa.
Recorde-se que ontem José Fontelas Gomes esteve reunido com vários árbitros, na sequência das ameaças sofridas por alguns deles, sobretudo Artur Soares Dias, que foi abordado no centro de treinos dos árbitros na Maia.
