Depois de falhar o torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, leão regressa às opções do Brasil. Mas os dois amigáveis foram cancelados e ainda não há adversários nas datas FIFA
Corpo do artigo
O sportinguista Wendel e o reforço do Benfica Pedrinho integram a lista de convocados da seleção olímpica do Brasil divulgada há instantes pelo selecionador André Jardine, para disputar dois amigáveis na próxima "data FIFA", no final de março.
Refira-se que o médio dos leões não foi autorizado a integrar a canarinha no torneio pré-olímpico, disputado em janeiro e fevereiro, na Colômbia, mas continua a fazer parte dos planos de Jardine para a prova agendada para Tóquio, no próximo verão, e cuja realização continua uma incógnita devido ao Coronavírus (Covid-19). Já o mais recente reforço das águias, que ainda nem chegou a Portugal, também é uma carta no baralho de Jardine para lutar pelo ouro olímpico.
11889340
Ainda não há é adversários para defrontar. Estava previsto a realização de dois amigáveis nos Emirados Árabes Unidos, frente a Coreia do Sul e Egito, mas foram cancelados e a Confederação Brasileira de Futebol está ainda a negociar alternativas.
Na lista agora divulgada, constam atletas de clubes de topo, como Paquetá (Milan), Vinícius Jr. e Reinier (Real Madrid) ou Martinelli (Arsenal), além de grandes promessas que atuam no futebol brasileiro.