Os dois jogadores chegaram a acordo com a SAD e o extremo ex-Trofense já foi oficializado. Sérgio Vieira não deve receber mais reforços. Apenas três jogadores transitaram do plantel da época passada: o defesa Miguel Lopes, o médio Aloísio e o avançado Paulinho. Este último tem mercado e ainda pode deixar a Reboleira.
Corpo do artigo
As mexidas no plantel do Estrela da Amadora podem ter chegado ao fim, no que diz respeito a entradas, com as contratações do médio-defensivo Latyr Fall, ex-Feirense, e o extremo Capita, ex-Trofense. Ao que O JOGO apurou, os dois jogadores têm acordo com a SAD tricolor e devem ser os últimos reforços da SAD, pondo fim à revolução que foi operada no plantel, no qual entraram 20 caras novas, além das contratações para os sub-23, que podem ser chamados a qualquer altura ao plantel principal.
Nascido no Senegal, Latyr Fall, 28 anos, está no futebol de português desde 2011, chegando na altura para os juniores do Chaves. Passou ainda pelo Pedras Salgadas, Mirandela, Vilaverdense e Académico de Viseu antes de chegar ao Feirense, clube que representou nos últimos dois anos. Agora, segue-se o Estrela da Amadora, pelo qual assinou até 2024.
Já o angolano Capita estava no Trofense na época 2019/20, quando despertou o interesse dos franceses do Lille. Três vezes internacional por Angola, o extremo não fez qualquer jogo pela equipa principal do emblema francês, tendo sido emprestado aos belgas do Mouscron. Na temporada passada regressou à Trofa, cedido pelo Lille. Capita foi ontem oficializado na Reboleira, depois de se ter desvinculado dos gauleses, e assinou até 2025.
Com estas duas contratações, Sérgio Vieira, treinador tricolor, vê o plantel fechado no que diz respeito a entradas. Caso sejam inscritos a tempo, Latyr Fall e Capita até podem ser utilizados no domingo, dia em que os amadorenses recebem o FC Porto B, em Leiria. No entanto, até final do mês ainda pode acontecer a saída de Paulinho, avançado que tem sido sondado por emblemas da Liga Bwin e também estrangeiros. O ponta-de-lança, de 22 anos, é um dos poucos que resistem da época passada, a par do defesa Miguel Lopes e do médio Aloísio, os únicos jogadores que transitaram do grupo da época 2021/22.