Técnico de 49 anos é o escolhido de Rui Pedro Soares para suceder a José Maria Pratas e começou ontem a trabalhar. Hoje poderá ser oficializado. O novo técnico, que estava a colaborar no Estágio do Jogador, terá Eurico Pinhal como um dos adjuntos. Da equipa técnica de José Maria Pratas transita Tozé Cerdeira, treinador de guarda-redes.
Corpo do artigo
Os responsáveis da B SAD não demoraram muito a encontrar o substituto de José Maria Pratas, despedido depois do empate no terreno do Penafiel (3-3). Tal como O JOGO avançou, Nandinho, de 49 anos, é o homem que segue no comando técnico do emblema do Jamor e ontem já se apresentou para ultimar os detalhes de contrato, que deve ser válido até final da temporada.
O treinador também já conheceu os jogadores que vai ter ao dispor a partir de agora e orientou o primeiro treino, juntamente com Tozé Cerdeira, treinador de guarda-redes que transita da equipa técnica anterior, liderada por José Maria Pratas. A estreia do novo timoneiro dos azuis do Jamor está marcada para sábado e é logo uma prova de fogo. O primeiro adversário é o Moreirense, líder da Liga SABSEG e que, tal como a B SAD, estava no principal escalão na época transata.
Nandinho regressa ao ativo depois de ter deixado os espanhóis do Almería B, em abril de 2021. O treinador também já treinou o Gil Vicente e o Famalicão.
Hoje deve ser apresentado no comando técnico da B SAD, numa missão em que vai contar com Eurico Pinhal como um dos adjuntos. Com três jogos disputados, o emblema do Jamor apenas tem um ponto e ocupa o penúltimo lugar da Liga SABSEG.
Apatia em Penafiel tramou Pratas
Como acontece na maioria dos casos em que há uma mudança de equipa técnica, os maus resultados acabaram por levar à saída de José Maria Pratas da B SAD e à ontratação de Nandinho para o cargo de treinador. Curiosamente, foi o único jogo em que a formação lisboeta pontuou, ou seja, o empate contra o Penafiel (3-3), na última jornada. O presidente da SAD, Rui Pedro Soares, não gostou da forma como os jogadores deixaram escapar uma vantagem de três golos e em superioridade numérica desde os 20 minutos.