Axadrezados estão agora a construir um campo sintético para a formação
Corpo do artigo
Acompanhado por José Domingos, administrador da empresa construtora responsável pela remodelação do lar da formação do Boavista, denominado "Habitat da Pantera", Vítor Murta, líder do clube axadrezado, presidiu à inauguração das instalações remodeladas do lar da formação.
O presidente do Boavista sublinhou o facto deste edifício ser mais um exemplo do crescimento da instituição depois da construção do campo de treinos para a equipa profissional, das melhorias no estádio, dos novos balneários e zona técnica remodelada, da zona de almoço e lazer para os jogadores, anunciando ainda que em breve será concluído o novo campo para a formação.
"Este espaço é muito precioso, os jovens que passam por aqui terão preponderância no panorama do futebol nacional e internacional, como tem acontecido ao longo dos anos. O Boavista continua a ser um potenciador de jovens, de grandes talentos do futebol. E hoje é um dia importante para nós por isso", afirmou Vítor Murta.
A remodelação do edifício passa, segundo o presidente do emblema axadrezado, pela "continuação de um crescimento sustentado do Boavista". "Já há muitos anos que não tínhamos um campo relvado para os nossos profissionais treinarem, voltamos a ter um campo com qualidade, voltamos a ter os balneários dos nossos jovens todos remodelados, zonas de almoço, de lazer e de descanso para os nossos atletas. Este Boavista é um Boavista de futuro, de presente também, mas acima de tudo futuro, porque estamos a privilegiar a nossa essência, os nossos jovens", adiantou, acrescentando que o campo de treinos serve para a equipa profissional treinar e também para os jogos dos sub-23, anunciando que está a ser construir o um campo sintético para a formação.