Assinalam-se esta sexta-feira, 10 de abril, 21 anos sobre a estreia de Deco com a camisola do FC Porto, frente ao Braga. Manuel Cajuda orientava os arsenalistas e garante que só tem um lamento...
Corpo do artigo
O Braga foi a primeira equipa a sofrer as diabruras de Deco como jogador do FC Porto.
Então no comando técnico da equipa arsenalista, Manuel Cajuda recorda esse momento marcante a O JOGO:
"Felizmente, assisti ao lançamento de um génio que passou pelo nosso futebol", congratula-se o atual treinador do Leixões, reconhecendo que não esperava que o Mágico atingisse um patamar tão elevado, apesar de até ter visto, desde cedo, que tinha um potencial enorme. "Já o tinha visto no Alverca e no Salgueiros, e percebi que seria um jogador de eleição e que tinha muito talento, mas não tanto como o nível que atingiu. Fico feliz por ele", admite.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Ainda com a mesma sinceridade, Cajuda lamenta apenas não o ter tentado levar para Braga: "Não, nunca tentei. Lamento não ter tido a lucidez para contratar o Deco". O talento estava lá. "A grande questão que eu punha, naquela altura, era se havia talento para trabalhar aquele talento. Felizmente, houve. Mérito dele, pelas suas habilidades naturais, e mérito de quem trabalhou com ele", destaca o experiente treinador.