Lage: "O capitão transmitiu-nos que é preciso estarmos todos juntos, que não entre nada de negativo"
Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Aves SAD, agendado para as 18h00 de domingo e a contar para a 14.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Aves SAD tem apenas duas vitórias: "Sim, mas também tem um treinador novo, muito experiente. Admiro muito o trabalho do Daniel [Ramos], por isso vai ser um jogo muito interessante. Vimos os dois jogos que a equipa realizou, fez um jogo muito bom com o Braga, acabou por perder 1-0 em casa, e depois com o Casa Pia. É uma equipa em construção neste novo sistema que têm jogado, com cinco defesas, jogadores experientes de I Liga, em particular o ponta de lança. Um jogo difícil que nos obriga a estar muito bem preparados para vencer."
Três meses desde que chegou. Equipa está no ponto que queria? Sente que foi a melhor coisa que aconteceu ao Benfica? "Não tinha essa ideia dos três meses. O que nos apetece dizer é: confiança no trabalho e que há um espaço ainda enorme para melhorar. Há cerca de mês, mês e meio que tinha essa convicção que nós, em função da evolução da equipa, que podemos encurtar distâncias até ao final do ano para o primeiro lugar e neste momento temos este mês uma oportunidade muito boa de chegar ao confronto [com o Sporting] já numa posição diferente. Para tal, é continuarmos a trabalhar, perceber o que temos de fazer a cada momento. O momento é o jogo de amanhã, estamos convictos que vamos fazer um bom jogo. Os jogadores estão confiantes, a equipa tem trabalhado muito bem, sentimos uma energia e um espírito positivo muito grande. Ainda hoje no início do treino estivemos ali a conversar com os jogadores para preparar o treino e o nosso capitão [Otamendi] transmitiu-nos uma confiança e que neste momento é preciso estarmos todos juntos, que no círculo da equipa não entre nada de negativo, porque a energia dentro do grupo está muito positiva. É o estado em que nós estamos a viver, queremos prolongá-lo no tempo. Esse estado prolonga-se com bons resultados, boas exibições e a vencer jogos, é o que pretendemos para o jogo de amanhã."
Ao que Otamendi se referia? "Manter a união, prolongar no tempo o trabalho que temos vindo a fazer nestes três meses. Apenas isso. Reforçar que é preciso manter-nos unidos, porque unidos somos muito fortes. Foi o que transmitimos. Hoje estivemos juntos, depois de eu falar, o Nico quis reforçar isso. Vamos manter-nos todos juntos, agarrados, porque todos juntos somos mais fortes. Sentimos isso. Sentimos um ambiente muito positivo no trabalho, uma energia muito positiva. Somos nós e os jogadores que temos de defender essa energia. Que essa energia fique centrada neste núcleo. Jogadores, equipa técnica e staff próprio que trabalha na equipa."