Data de 2018 a última sequência de quatro encontros sem que as águias tenham saboreado o triunfo, tendo somado três derrotas e um empate, como atualmente. Para passar, tem de mudar chip.
Corpo do artigo
A uma derrota com o FC Porto no campeonato, um empate em Famalicão para a Taça de Portugal e novo desaire, na receção ao Braga, também para a Liga, seguiu-se ontem, quinta-feira, mais um resultado negativo, agora na Ucrânia, ante o Shakhtar (2-1), na Liga Europa.
Os encarnados levam assim quatro jogos consecutivos sem festejar um triunfo, numa sequência inédita sob o comando de Bruno Lage, mas que encontra eco num desempenho das águias com Rui Vitória ao leme. Foi em outubro e novembro de 2018, com o Benfica a ser derrubado por Ajax (Liga dos Campeões), Belenenses e Moreirense (Liga), num ciclo que se iniciou com um empate ante os holandeses.
11846466
Depois de um triunfo, em 2007/08, na casa do Shakhtar, o Benfica sofreu a primeira derrota ante o campeão ucraniano, contrariando assim uma tendência que até seria favorável aos encarnados. O emblema agora treinado por Luís Castro não vencia no seu terreno nas provas europeias precisamente há dois anos, quando derrotou a Roma, a 21 de fevereiro de 2018 (2-1). E neste jogo de tendências, o Benfica terá de mudar o chip histórico pois no segundo jogo com o Shakhtar, em 2007/08, perdeu na Luz (0-1), não podendo deixar de ter em vista que esta equipa tem sido, esta época, um péssimo visitante. Venceu em Atalanta e empatou nas visitas ao Manchester City e Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões.