Antigo jogador do Benfica e FC Porto critica o lado defensivo da dupla, deixando ainda reparos a Rúben Dias pelo erro ante o Shakhtar
Corpo do artigo
Há quatro jogos sem vencer, o Benfica tem sentido problemas defensivos. José Sousa, antigo lateral-direito com passagens por Benfica, onde foi formado, FC Porto e Belenenses, não poupa nas críticas aos erros individuais do último reduto, apontando especialmente na direção de Ferro e Grimaldo: "São dois terrores juntos."
"Ferro está, jogo após jogo, em lances que colocam em causa os resultados do Benfica. O Rúben Dias tem tido muito mais qualidade, mas o Ferro tem falhado muito. O Grimaldo dá muito ofensivamente, mas defensivamente é um terror. Se não tem o Cervi à sua frente, para equilibrar um pouco, é um terror defensivamente. Juntar Ferro ao que é o terror de Grimaldo a defender... São dois terrores juntos. É muito mau", atirou este sábado, em declarações na Sport TV+, no programa "Grande Jornada".
Ainda assim, e apontando André Almeida como "o jogador mais sólido" defensivamente, não perdoa Rúben Dias pelo erro que deu o 2-1 ao Shakhtar Donetsk, na Liga Europa. "É inadmissível o que Rúben Dias fez, completamente inadmissível o erro que teve. São erros individuais que têm condicionado e muito a equipa", reforçou.
11850091