Treinador do Benfica disse ainda que Jota só precisa de agarrar as oportunidades que lhe surgirem, porque a qualidade não está em causa
Corpo do artigo
Mercado: Não vou mudar uma virgula do que disse no início da época e que já transmiti a quem de direito. Colocam dois médios centros: Samaris e Fejsa saem os depois só fico com o Tino? Para vocês faltam cinco longas semanas vão alimentar isso, compreendo, para nós é olhar para o ciclo que ai vem de jogos a cada dois dias.
Jota e as oportunidades: É uma questão de oportunidade. Veja a questão do Félix. Quantos minutos tinha nesta altura na época passada? Depois fez o que fez na segunda volta. O Jota tem respondido às oportunidades, tenho gostado mais dele a jogar fora da Luz, já lhe disse isso. Mas quando ele tiver nova oportunidade é para ele tentar confirmar o valor, porque temos confiança dele. Mas veja um jogador fundamental na época passada, os minutos que tinha nesta altura e os jogos que fez a seguir.
Impressões do novo relvado: A grande diferença é o deslizamento da bola. Tem poucos dias, mas independentemente da bola circular melhor ou pior, não podemos agarra-nos a isso. Foi sempre a questão de deslizar e provocar lesões graves como aconteceu com o Chiquinho e o Rafa. Aconteceu no jogo com o FC Porto, que nos tirou o Chiquinho. Mas é um relvado diferente, agora o que nos preocupa é a saúde dos jogadores. Nunca foi em função da circulação da bola.
A equipa da Taça esboço da que deverá apresentar na Champions: Depende do perfil do jogador, há jogadores que não podem parar muito tempo para estarem rotinados, vivos e dinâmicos e há intervalos que não são benéficos. Temos jogadores que não podem entrar depois de 15 ou 20 dias de paragem.