O extremo cabo-verdiano já tinha atuado no Belenenses na primeira volta e agora vai fazê-lo na equipa comandada por Pedro Martins
Corpo do artigo
Jaílton Alves Miranda, "Kuca", irá representar o Rio Ave até ao final da presente temporada, cedido, a título de empréstimo pelo Karabukspor, da Turquia.
O avançado, de 26 anos, natural de Cabo Verde, já representou o Belenenses na primeira metade da época, com 22 jogos, marcando 2 golos (um na I Liga e outro na Liga Europa).
Kuca chegou a Portugal vindo do Boavista da Praia (Cabo Verde) para o Mirandela em 2010. Em janeiro de 2012 mudou de clube, sem deixar Trás-os-Montes, assinando pelo Chaves, onde chamou a atenção dos clubes de primeira do futebol português. Em 2014 representou o Estoril, continuando a estar em destaque, o que o leva a emigrar novamente para a Turquia, clube detentor do seu passe e que agora o empresta ao Rio Ave até ao fim da temporada.
A escolha pelo Rio Ave foi fácil e Kuca promete "dar o máximo". "Quero ajudar o Rio Ave nesta metade do campeonato. Não hesitei [na escolha], porque o Rio Ave é um bom clube e está na luta pelos lugares da Europa. Também tem a Taça. Estamos na luta e isso convenceu-me a vir para cá", sublinhou.