Clube vila-condense oficializou venda dos direitos de transmissão televisiva e exploração de publicidade com a operadora da PT-Altice.
Corpo do artigo
Conforme O JOGO tinha adiantado no dia 6 de janeiro, o Rio Ave assinou um acordo de cessão de direitos de transmissão e publicidade com a MEO.
O contrato prevê a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa principal dos vila-condenses por um período de 10 anos, com início na época 2018/19.
Relativamente ao acordo publicitário, terá a duração de 12 anos e meio, com início imediato. De sublinhar que o Rio Ave já ostentava a publicidade nas camisolas desde a partida com o FC Porto, a 6 de janeiro.
Os valores do negócio entre o clube da I Liga e a operadora televisiva não foram revelados, "por razões da existência de cláusulas de confidencialidade contratual entre as partes".
O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, publicou a seguinte declaração no site do clube: "O processo negocial da cessão dos direitos de transmissão televisiva veio agitar a realidade do futebol português. Depois dos contratos assinados por alguns clubes, as expectativas tornavam-se ainda maiores. O Rio Ave Futebol Clube sempre optou por gerir todo o processo com ponderação, concentração e com um espírito aberto a ouvir todas as propostas que eram apresentadas, tendo em vista obter o melhor resultado. O presente acordo é o término desse processo, com a certeza de que representa um passo muito importante para a sustentabilidade financeira do Clube, bem como para a sua imagem. Foi, na nossa óptica, o melhor acordo que poderíamos alcançar, dando-nos garantias de que o prestígio do Rio Ave Futebol Clube foi assegurado."