
Kompany, treinador do Bayern
EPA
Treinador do Bayern fez a antevisão ao jogo da sexta ronda da Champions
Leia também Jogos do FC Porto com Aves SAD e nos Açores com nova data
Vincent Kompany recusa sobrancerias na receção ao Sporting, até porque sublinha a valia do adversário no jogo de terça-feira. "Tecnicamente, são fortes e têm muito talento. Têm avançados velozes, que exploram a profundidade. Também têm médios ativos e defesas que sabem jogar futebol", avisa o técnico do Bayern Munique, sublinhando: "Isto é futebol de Liga dos Campeões. Queremos jogar ao nosso melhor nível, o Sporting tem qualidade."
Garantindo a titularidade de Manuel Neuer ante os leões, num regresso à baliza após a gestão no 5-0 ao Estugarda, no sábado, Kompany jogou à defesa quanto a alguma rotação na equipa. "Depende sempre da forma dos jogadores e do adversário, varia. Não falo muito nisso, é sempre uma questão de confiança nos jogadores. Quando ganhamos, é uma questão do grupo. Gosto disso. Temos competitividade e gosto dessa situação", referiu.
O técnico belga acrescentou ver o Sporting como uma equipa "muito completa" em cada momento. "É uma equipa que é muito compacta quando tem de defender na zona intermédia. Defendem junto à área com todos. São também perigosos no contra-ataque. Têm uma linha defensiva muito ativa, que pressiona constantemente e diminui o espaço para a bola", descreveu.
Kompany deu ainda exemplo da atitude dos leões na última sexta-feira, no empate com o Benfica no Estádio da Luz (1-1). "Quando pressionam alto, como se viu com o Benfica, podem ser perigosos e conseguem, também, criar oportunidades quando têm a bola. É uma equipa com técnica, não tem medo de jogar e utilizar dois médios, não tem medo de progredir pelos extremos (...). É uma equipa talentosa e com jovens promessas para o futuro", rematou.
Bayern de Munique, terceiro classificado na fase de liga, e Sporting, oitavo, defrontam-se na terça-feira a partir das 17h45, em jogo da sexta jornada da Champions que terá arbitragem do escocês Nick Walsh.

