
Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique
EPA
Declarações do treinador do Bayern Munique após vencer os leões por 3-1
Leia também Rui Borges: "Frustrado por sofrermos dois golos de bola parada e um precedido de falta clara"
Surpreendido com a exibição da equipa? "Não, de todo. Tivemos muito respeito pelo Sporting e como podiam ser perigosos. Foi exatamente como fizeram. Foi um jogo muito bom do Sporting. A nossa primeira parte não foi má, tivemos bom ritmo, fomos perigosos, mas não marcámos. A segunda parte eles começaram melhor, tivemos dez minutos em que não controlámos o jogo, mas depois a nossa pressão melhorou, o nosso jogo tornou-se mais completo e usámos todos os momentos para marcar."
Sporting deu oportunidades para os golos do Bayern nas bolas paradas? "Estes jogos de Liga de Campeões têm sido decididos nestes momentos. Tentamos com posse, se não resulta, tentamos quando não temos bola e, quando isso não funciona, tentamos nas bolas paradas. Como os golos surgem não é importante, é ser perigoso, e fomos perigosos hoje."
O resultado é sinal de mais um passo em frente para ganhar a Liga dos Campeões? "Não, foi mais um passo para nos qualificarmos para a próxima fase. Se continuarmos, espero que nos classifiquemos para os oitavos de final. Passo a passo."
Raphael Guerreiro está em fim de contrato e surgem rumores sobre estar a caminho do Benfica. Quão importante é para o Bayern? "Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico. Alguém que ajuda sempre a equipa, fê-lo hoje e no fim de semana também. É um elemento muito importante da equipa e qualquer situação sobre o futuro discutimos a nível interno e não com mais ninguém."

