Kokçu como nunca se viu: voltou a ser titular após a polémica e respondeu com números
O camisola 10 assinalou a sua exibição nas redes sociais com mensagem. “Paciência e confiança”, escreveu, após ter marcado o golo 100 dos encarnados na temporada
Corpo do artigo
Roger Schmidt rodou o palco quase por completo diante do Moreirense e, com essa decisão, devolveu Kokçu à titularidade pela primeira vez desde que a polémica entrevista que concedeu ao jornal “De Telegraaf” o deixou de castigo na bancada, primeiro, e no banco de suplentes a seguir. O turco foi lançado e respondeu em campo com alguns números que ainda não tinha apresentado desde que chegou à Luz.
O camisola 10 dos encarnados atuou precisamente nessa posição, aquela onde havia dito sentir-se mais confortável por estar mais perto da baliza e menos amarrado às tarefas defensivas. O jogador de 23 anos apontou mesmo o primeiro golo do triunfo por 3-0 sobre o Moreirense, naquela que foi a 100.ª concretização das águias na época, momento que não festejou. Alvejou a baliza defendida por Kewin por cinco vezes, fez uma dezenas de dribles, entrou em 13 duelos ofensivos e deu quatro toques na área contrária. Todos estes números nunca tinham sido vistos na folha de serviço de Kokçu desde que foi contratado ao Feyenoord.
Roger Schmidt elogiou a exibição do internacional turco, mas deixou um aviso claro. “Voltou com outra mentalidade. Não é fácil neste momento ser titular”, atirou o treinador alemão, que teve “resposta” de Kokçu nas redes sociais. “Paciência e confiança”, partilhou o médio.