Conheça um pouco melhor o jogador contratado pelo clube leonino no mercado de janeiro
Corpo do artigo
Koba Koindredi foi convocado para a deslocação do Sporting a Famalicão, este sábado, às 18h00. O reforço foi contratado por quatro milhões de euros ao Estoril - canarinhos pagaram antes os três milhões que tinham na opção de compra do jogador vindo do Valência.
Ao conversar com o jogador, ficou claro para o treinador que a perceção da língua espanhola - pelos tempos no Valência e Oviedo - facilitará a integração. Uma das características que se destaca também é o entendimento do jogo. Koindredi foi formado no Lens, cedo apelidado de promessa, o que o levou a Valência. Habituado à exigência de lutar pela vitória em todos os momentos, Koindredi compreende vários esquemas táticos, passou por todas as posições de meio-campo e tem evoluído num duplo pivô: é tido como um jogador que transporta a bola no pé, que queima linhas, como não se vê no meio-campo do Sporting desde Matheus Nunes, que saiu em agosto de 2022.
Melhorou em termos defensivos: foi assim que agarrou o lugar nos últimos dois meses no Estoril. Fez mais ginásio para desenvolver a capacidade muscular. Essa evolução, aliada a um valor de mercado não muito alto - os outros alvos, como Monchu, não ficavam abaixo dos 5 M€ -, fez com que o leão disparasse para o contratar.
Também em Alcochete foi notório um hábito: usa meias curtas, com uma caneleira de tamanho reduzido, ao jeito de Capucho ou de Rui Costa, apenas para mencionar alguns dos que tinham essa preferência. Nem as pancadas nos gémeos alteraram o estilo que quer ter em campo. Nas peladinhas, na Amoreira e em Valência, às vezes nem usava proteção nas pernas nos treinos. Gosta de estar solto... dentro e fora de campo.