Empresário revelou que o emblema minhoto exerceu o direito de opção. Kodisang fez um jogo pela equipa principal do Braga, tendo sido lançado no jogo com o Estoril.
Corpo do artigo
Kobamelo Kodisang vai continuar no Braga até 2024. A revelação foi feita por Mike Makaab, empresário do extremo sul-africano. "O Braga ativou a opção por dois anos e acreditamos que o KK está pronto para disputar um lugar na equipa principal", disse Makaab à rádio Gigasi FM.
Lançado por Carlos Carvalhal na equipa principal contra o Estoril, o jogador de 22 anos estava em final de contrato. Apesar do vínculo, não está garantido que fique, para já, no plantel principal. O que o empresário não aceita é um empréstimo a uma equipa da II Liga.
"Têm conversado com o KK e, se o Braga quiser dar-lhe uma oportunidade na equipa principal, então ele quer ficar lá, porque é um grande clube, mas se pretendem emprestá-lo para a segunda divisão, é algo que ele não quer e, nós, como agentes, não aceitamos", avisou Makaab, revelando ainda que, se o extremo não ficar na equipa principal, dá preferência a um clube da I Liga de outro país europeu.
"A primeira opção será ficar na Europa, porque ele tem de mostrar todo o seu potencial. É um jogador talentoso", elogia o empresário do extremo, autor de 16 golos em 57 jogos pela equipa B.
14898204
14898237